top of page

FOTOGRAFAR PESSOAS

Vou fazer um resumão aqui e talvez outro dia eu conte como eu comecei a me enfiar no meio da fotografia (foi no meio mesmo, porque até hoje tô por aí procurando melhorar).

Eu comecei a gostar pela parte silenciosa. Quando nem eu achava o que eu tava fazendo era fotografar. Gostava da parte de me esgueirar por aí e ter uns ângulos diferentes. De ouvir a pergunta "mas isso é o quê?" ou "como você fez isso?" e também "onde foi?" (essa última eu adorava, porque geralmente a pessoa já tinha passado muitas vezes por ali e não reconhecia o local).

Mas tava entre algumas coisas e lugares, nunca no meio da galera.

Aí eu entrei no curso de publicidade. Depois de algumas matérias, tive aula de Iniciação à Fotografia (que não foi fácil, mas não reclamo). E amei Fotografia Publicitária. Foi uma mistura entre fotografar objetos e pessoas (que eu não gostava muito, sempre fui muito na minha por ser tímida).

Foto: Isabella Lorenzi (Making Off de um trabalho em Fotografia Publicitária)

Mas aí comecei a ver os detalhes. As expressões. As emoções. A luz que batia no olho ou no canto do ombro que fazia a diferença e falava. Tava ali. Naquele cantinho da máquina o que eu tava pensando em dizer em sentimentos. Que só pessoas podem passar.

Depois disso tava fotografando amigas. E uma delas me ajudou muito na aceitação do meu corpo (inclusive, obrigada Natacha (ela também fotógrafa e atualmente tá morando em Floripa, tem um olhar muito bonito pro mundo)).

Foto: Vitória Natacha (@algunsdetalhes instagram)

Essa ideia de me sentir bem. De não fugir da câmera (eu sempre achava que a foto - que eu tava presente - ia ficar estranha). E de pedir pra ser fotografada em uns ensaios com tinta e outras coisas, me ajudou no meu autoconhecimento e no conhecimento do próximo.

Eu fotografo pra E4L com a vontade de deixar as pessoas livres. Eu mostro as fotos pra saber se gostaram, isso pra mim é muito importante. Quero que se sintam empoderadas e felizes. Quero transmitir o que a gente pensa. E a singularidade de cada pessoa ali, dentro da roupa.

Foto: Isabella Lorenzi (Larissa Del Piero/Maria Eduarda/Victoria Helena)

Sinto gratidão por cada ser que passou pela lente.

E a gente sempre tem esse carinho por aqui, em cada detalhe e cantinho nosso.

Até logo,

Isa.

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

TAGS

Nenhum tag.
bottom of page